terça-feira, 14 de maio de 2013

APLICAÇÃO DE PROJETO VIVENCIAL



A educação inclusiva é um grande desafio que inquieta professores, técnicos e a gestão da escola.
A rotina do cotidiano escolar está permeada de situações desafiadoras e, às vezes angustiantes, quanto ao tratamento relativo à questão da inclusão de alunos com deficiência.
Essas dificuldades atingem não só os professores, mas alunos, técnicos e demais membros da comunidade escolar, pois, em muitos casos, sentem-se despreparados para atender ou conviver com o aluno que apresenta limitações de ordem física ou mesmo mental. Resultado dessa situação, muitas vezes é o abandono da e pela escola desse aluno considerado “especial” que ainda é vítima de preconceito e rejeição devido a sua condição ou até mesmo pelo desconhecimento de suas reais necessidades.
Por conta dos fatos descritos acima, levantou-se a seguinte questão: Até que ponto professores e equipe de técnicos, diretamente envolvidos com o aluno especial, conhecem as reais  necessidades desse aluno? 


1.    Qual a base familiar desse aluno?
2.    Como a condição socioeconômica desse aluno?
3.    Que tratamento esse aluno recebeu na escola durante o Ensino Fundamental?
4.    Qual o diagnóstico que a escola dispõe sobre o aluno?
5.    De que forma o diagnóstico foi feito? Que tipo de profissional ou especialista é responsável pelo laudo apresentado à escola?


Diante dessa inquietação a Equipe Gestora do Colégio Pte. Fernando Henrique irá desenvolver um PROJETO VIVENCIAL,


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